Campanha inicia com orientação

por / terça-feira, 04 outubro 2016 / Publicado em Informativo, Notícias

O mês de outubro chegou e veio acompanhado de uma nova cor de conscientização. O tom rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama, invadirá as pontes e praças públicas ainda nesta semana em Tubarão. E para iniciar a orientação às mulheres, a Cidade Azul inicia hoje a programação para o mês especial.

Através da Fundação Municipal de Saúde, em parceria com a de Desenvolvimento Social, além de diversos parceiros, a programação começa hoje às 9h e segue até as 17h, defronte à EcoClínica. Apresentações culturais divertirão o público, enquanto os profissionais dos ramos de saúde e beleza executam cortes de cabelo, exames e orientações.

A Fundação de Meio Ambiente também marcará presença com ações do Tubarão Rumo a Lixo Zero. A expectativa é que no local haja caixas para depósito de medicamentos vencidos e óleo usado. Outra programação em destaque ocorrerá neste domingo, às 8h, quando será realizada a corrida Fast Marathon, do Cortuba, com 42 km de percurso. Já na reta final do cronograma, em 27 de outubro, será executada às 15h uma audiência pública para falar sobre o dia pró-saúde da população negra.

Fechando a programação, será feito um happy hour temático, quando serão oferecidas diversas palestras sobre o tema principal do Outubro Rosa. Haverá ainda um local para doação de lenços aos pacientes que enfrentam o processo de quimioterapia. O local sede será o Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, e o período, das 19h às 21h.

A história

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades. A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York em 1990 e desde então promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

 

Deixe uma resposta

TOPO