Caminhada reúne mulheres na luta contra o câncer

por / sábado, 08 outubro 2016 / Publicado em Informativo, Notícias

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado da 4ª Caminhada do Outubro Rosa, em Tubarão. Diversas instituições da cidade estiveram engajadas em promover a conscientização das mulheres na prevenção do câncer de mama. O evento deste fim de semana começou às 9 horas e o trajeto percorrido foi da antiga rodoviária ate o museu Willy Zumblick, na Avenida Marcolino Martins Cabral.

Conforme uma das organizadoras do evento, a gestora da Eco Clínica, Silvana Caporal, a iniciativa tem como objetivo orientar as mulheres a se prevenirem de uma das doenças que mais acomete as brasileiras. “É muito importante que todas se conscientizem e se sensibilizem que a prevenção é fundamental sempre e não apenas neste mês. Detectar o câncer de forma precoce contribui em 90% as chances de cura. Por isso, nunca devemos deixar de fazer os exames”, explica.

Na Cidade Azul, a Rede Feminina de Combate ao Câncer atua há 36 anos nesta importante missão para as mulheres, porém a campanha Outubro Rosa teve o seu início em 2010. Na entidade mais de 350 pessoas acima de 50 anos são atendidas mensalmente. O local é aberto à população. “Prevenir é, além de tudo, cuidar da alimentação, realizar exercícios físicos, procurar não ter contato com a poluição, não se estressar e ter uma vida saudável”, avalia a organizadora, que também é voluntária na Rede feminina.

No próximo dia 18, às 16 horas, a equipe da Rede Feminina promoverá o evento ‘Café Cor de Rosa’, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade. Os ingressos podem ser adquiridos com as organizadoras. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, até o fim desde ano a expectativa é que sejam diagnosticadas com a doença 57.960 mil pessoas e com 14 mil mortes.

eco-1

eco-2

eco-3

eco-4

eco-5

eco-6

Deixe uma resposta

TOPO